ALEXANDRE DESPLAT É CONFIRMADO COMO COMPOSITOR DE JURASSIC WORLD RECOMEÇO

Vencedor do Oscar assume a trilha sonora do novo capítulo da franquia jurássica.



A trilha sonora de um filme é mais do que um simples pano de fundo musical - ela é a alma invisível que guia emoções do espectador, intensifica momentos-chave e torna cenas inesquecíveis. Poucas franquias demonstram isso com tanta força quanto Jurassic Park. Desde as notas imponentes de majestosas compostas por John Williams em 1993, que se tornaram um ícone da cultura pop, até temas mais modernos e nostálgicos de Michael Giacchino em Jurassic World, a música sempre teve papel central em dar vida aos dinossauros e á sensação de maravilhamento e perigo que a saga propõe.

Com o anúncio de Jurassic World Rebirth (no Brasil, Jurassic World Recomeço), uma dúvida pairava no ar: quem assumiria a responsabilidade de compor a trilha sonora de um novo capítulo tão aguardado? 
O mistério durou meses, alimentando especulações de fãs e especialistas. Seria Giacchino novamente? Haveria tentativa de trazer John Williams de volta? Ou um novo nome surgiria?

Há pouco tempo saiu um rumor de que o compositor seria Bryan Tyler e muito recentemente se falou que o Williamns iria retornar, mas devido a problemas de saúde essa probabilidade foi descartada.

Agora o mistério foi finalmente desfeito: o francês Alexandre Desplat será o responsável por compor a trilha sonora de Jurassic World: Recomeço. E a escolha promete trazer um novo fôlego emocional e artístico à franquia.

O confirmação foi anunciada pela Entertainment Weekly em uma entrevista e no vídeo dos bastidores da gravação da trilha sonora de Rebirth como podem ver abaixo, onde podemos escutar pequenos trechos da trilha sonora onde podemos ter uma noção do que esperar.




Desplat é um dos compositores mais respeitados da atualidade, com dois Oscars na bagagem -  por o Grande Hotel Budapeste (2014) e A forma da água (2017). Seu currículo inclui obras como Harry Potter e as Relíquias da Morte -  Parte 1 e , O Discurso do Rei, Argo, O Curioso Caso de Benjamin Button, Ilha do Medo e Pequena Miss Sunchine, entre muitas outras. Dono de uma assinatura musical sofisticada e emocionalmente rica, Desplat combina orquestrações grandiosas com sutilezas melódicas, algo que pode se alinhar perfeitamente com o tom de renascimento e mistério proposto para esse novo capítulo jurássico.

Sua experiência em equilibrar o épico com o intimista pode dar à nova trilha uma identidade única, que respeita o legado da franquia sem deixar de apresentar algo novo. Os fãs aguardam ansiosos para ouvir como Desplat vai reinterpretar ou até reinventar os temas clássicos, e como o fascínio e o terror que os dinossauros sempre inspiram nas telas.

Com Desplat a bordo, Jurassic World: Recomeço promete ser uma experiência não apenas visualmente impactante, mas também auditivamente inesquecível.


Jurassic World Recomeço, tem sua estreia marcada para o dia 3 de Julho nos cinemas brasileiros.





Share:

Related Posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


 

VÍDEO NOVO NO CANAL PORTAL JURÁSSICO!

CONTAGEM REGRESSIVA

VISITANTES

Postagens mais visitadas