O trailer de Jurassic World Recomeço nos trouxe uma parcela daquilo que veremos do filme em Julho deste ano e um dos pontos mais polêmicos que dividiu as opiniões dos fãs da franquia Jurassic foi a presença do dino mutante no filme e não só isso como também o design que escolheram para esse grande dinossauro que será o APEX do sétimo filme da franquia Jurassic Park.
Porém, a pergunta que fica é sobre a necessidade da presença desse dino mutante na franquia, já que existem tantas espécies de dinossauros carnívoros a serem explorados e com isso acabamos encontrando alguns comentários de fãs na internet que acham que dino mutante e híbrido são as mesmas coisas, usando isso como base para o argumento de trazer outras espécies de dinossauros por acharem que dino mutante e híbrido são a mesma coisa, mas não é! De início vamos ver a diferença entre Dino mutante e híbrido.
Dino Híbrido: É uma espécie completamente novo criada propositalmente por cientistas fazendo combinação de DNA de outros dinossauros e animais. Ex: Indominus-Rex, Scorpius-Rex, Indoraptor, Stegoceratops e Spinoceratops.
Dino Mutante: é uma espécie de dinossauros já existente que acabou tendo anomalias genéticas que causaram deformidades em seu corpo de forma acidental durante a produção da espécie.
Daí já vemos que existe uma grande diferença entre dino híbrido e dino mutante, no caso do D-Rex se trata de uma espécie que existiu e que no processo da clonagem acabou sofrendo anomalias ou mutações genéticas que resultaram num design completamente fora do comum.
A primeira coisa que precisamos entender é que ao contrário do que muitos pensam a franquia Jurassic Park não é sobre dinossauros, pois, os dinossauros são apenas as estrelas, os protagonistas da história, e sim sobre o poder da genética. Com isso eles podem trazer dinossauros normais, híbridos, dinos mutantes e até animais da era do gelo se assim quiserem fazer.
A segunda coisa é que todo filme de sequência precisa de elementos novos em suas histórias para que não fique na mesmice e automaticamente o público perca o interesse por determinada franquia, mas vale salientar que essas mudanças tem que ser condizentes com a franquia. Um elemento que foi uma grande novidade na franquia Jurassic foi a adesão do hibridismo que trouxe o primeiro híbrido nas telas que foi a Indominus-Rex, fora que a história se passava no parque já aberto, porém, mantiveram a essência da franquia.
Como Jurassic World Recomeço aparentemente vai dar o ponta pé para uma nova trilogia, nada melhor do que trazer inovações para a franquia já que o filme está voltando às suas origens e principalmente a fórmula de histórias em uma ilha, caso contrário, isto seria para o público em geral o famoso mais do mesmo, mais uma história onde protagonistas param uma ilha infestada de dinossauros cujo APEX é um dinossauro qualquer, daí a necessidade de trazer novidades para a franquia.
Todos os filmes nos mostravam dinossauros perfeitos, em seu design original, sem nenhuma deformidade, dando a entender de que a Ingen acertou logo de primeira e que não cometeram nenhum erro e JW Recomeço vem trazer a tona o lado sombrio da InGen, mostrando o lado oculto que não conhecíamos do Hammond e do Lockwood.
![]() |
Velociraptor com duas cabeças |
"O fato é que o show de Hammond era bom demais para ser verdade...nunca houve nenhum problema na chocadeira.Nenhum natimorto, nenhuma deformidade, nenhuma dificuldade de qualquer tipo.Na apresentação de Hammond, essa tecnologia assombrosa era processada sem nenhum obstáculo.E, pensando bem, isso não era possível"
O dino mutante de Jurassic World Rebirth é o exemplo de deformidade durante as dificuldades que encontraram para clonar um dinossauro e como aparentemente a ilha em questão era o Sítio A, ou seja, a primeira instalação da Ingen antes de ir para a Sorna, logo estamos falando os tempos primórdios da InGen, das primeiras tentativas de se clonar um dinossauro até chegaram na fórmula perfeita, até terem dominado completamente o poder da genética e vermos dinossauros perfeitos desde o Jurassic Park até Dominion.
![]() |
Fãs identificaram anomalias na dentição do Spinosaurus de Rebirth |
O dino mutante e os outros dinossauros que tem anomalias, são um exemplo de que a Ingen não acertou de primeira, houveram várias tentativas e que nos revela a parte dark da empresa de John Hammond.
Jurassic World Recomeço estreia em Julho, somente nos cinemas
Nenhum comentário:
Postar um comentário